05/12/13

FUSIONEMOS - FÁTIMA A ESTADO INDEPENDENTE JÁ

 

A seguir à polémica da Fusão/União das Juntas de Freguesia está para chegar a carismática Fusão de Cãmaras Municipais.
Ora, tantos anos Fátima a lutar por se tornar no seu próprio concelho (e Canas de Senhorim onde quem ia de comboio monta Nelas, que dupla) e agora fazem-lhes uma coisa destas??... Indignação é pouco!

Para discutir o tema, vamos por partes que há vários pontos de debate.

Primeiro e antes de tudo, nós outros aqui propomos que Fátima vire o seu ponteiro de Concelho para Estado Independente; ouviram bem, ESTADO INDEPENDENTE! Se o Vaticano pode e se até o Markl já o fez com o seu prédio em Lisboa no filme dos Paparazi, então para Fátima é absolutamente legitimo, gritamos nós!
Mas formar um Estado Independente tem ainda mais regras que vir a ser Concelho. E quem disse que a vida era fácil enganou-se!

Precisa de um lider, onde o nosso actual Presidente se encaixa assim que for corrido de onde está; precisa de uma lingua própria, onde o Ti João da Madeira se encaixa assim que for corrido de onde está (ele tem uma linguagem á parte marca de uma nação ou estado independente); precisa de uma guarda real/exército, onde os militares gregos se encaixam (explicação: usam traje mais sexy que os suissos, precisam de trabalho mais que nós, são optimos a guardar o dinheiro dos outros..., e sobretudo quem se meteria com guardas com pompons nos sapatos??..., há sempre um ponto de comparação entre nós e os gregos e até já são mais nossos irmãos de "crise" que os próprios espanhóis).

 
FÁTIMA A ESTADO INDEPENDENTE JÁ, com Campeonato de Futebol Interno de 3 clubes: Guardas FC, Padres FC e Sporting Nação Independente TB (o TB é de Também); Estação de Rádio ABC Fátima no Mundo com Lelita só a seguir às 12 missas diárias e direito a férias na Quaresma e Advento; Canal de TV com Casa dos Segredos de Fátima (cada concorrente pode ter até 3 segredos); Canal Net com serviço de confissões e extrema unção online!

Estas seriam algumas das soluções para Fátima, para o país e para a Europa..., só falta conseguir lá encaixar o Senhor dos Passos Coelho.

Aguardamos novo post com desenvolvimento do mesmo tema: Fusão Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário