13/12/13

FUSIONEMOS - É A VEZ DAS CÂMARAS MUNICIPAIS


"fusiona tu aí que eu agora não me apetece"

Na Câmara já se esfrega as mãos cada vez que vem à baila o tema; já se imaginam a diluir o orçamento ruinoso, leia divida monumental alavacada por empresas municipais ilegais e falidas que se enterram mensalmente com ordenados milionários aos "boys" contratados (boys com y).
A discussão já se baseia com qual dos vizinho terá a "galinha mais gorda que a minho", tic tac averigua e escolhe tu. A verdade é que estão todos em melhor situação de divida que nós, Municipio de Ourém. Prá Frente que é União.

Será que é mesmo verdade ou é um sonho ver o buraco orçamental das empresas municipais ser engolido numa fusão de Municipios??...!!

O Albuquerque estará longe de ter estofo pró episódio e poderemos ver a Fénix Catarino a renascer das cinzas não contando que o Flamingo depois de bem alimentado pelas algas é tão rosa como nunca foi!

A verdade do povo nosso, nós povo, é que queremos o salto para o distrito de Leiria seja lá para onde for; Santarém é terra de touros e toureiros e nós de toureiros nada temos, nós somos grandes pescadores de longa tradição lançados ao mar do Nabão, como os de Nazaré são; SOMOS PINHAL LITORAL na praia do Nabão; nem sempre tem água, nem sempre tem peixe (sobretudo quando não tem água) mas tem sempre pedrinhas redondas e fofinhas. Somos o povo municipes que conta pedrinhas e sobrevive..., e sorri..., e conta anedotas e bebe uns bons copos!

Neste jogo de "fusiona tu aí que eu agora não me apetece" a Freixianda pode deixar o concelho??... Perguntamos legitimamente.
 

O QUE NÓS NÃO GOSTARIAMOS DE SER A IMENSA, A ILUSTRE, A MAGNANIME... CAPITAL DO CHICHARO ENFEZADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário