25/09/11

O FREGUÊS QUE SE SEGUE: ZÉ MARQUES DA FONTE FRIA


Desculpem lá que o Gato pensava que este senhor não era pretenso político mas era sim o próximo substituto do prior velho.
Então o homem veste-se como o padre, fala como o padre, careca e óculos como o padre..., é que parece mesmo que é para padre.
O homem está velho e ultrapassado, isto unicamente do ponto de vista do possível contributo político e social na freguesia da freixianda, porque a partir daí é uma questão pessoal privada lá de casa; mesmo assim pelos vistos quer dedicar parte do seu tempo de reforma à política.
Mas quem é este homem de aparente “O” grande; de onde vem, o que fez, como se chama...?... tivemos de ligar e falar com muita gente para descobrir apenas o nome do Omem. Mau presságio para iniciar um hobbie politico!
Mas vejamos o que fez pela freguesia até ao presente. Sabemos que pegou na “Quinta da Moura”, que se poderia considerar do pouco património arquitectónico que a freguesia tem (excluindo edificios religiosos) e trasformou o local num pequeno aglomerado de mau gosto por essência. Mas os interesses do investimento falaram mais alto e onde há “guito” há palmadinhas nas costas!
Acreditamos que deveriam ter sido impostas algumas linhas orientadoras ao projecto de modo a preservar parte do espírito da “Quinta da Moura”. Provávelmente até ele estaria mais realizado com uma bela restauração do que com os actuais mamarrachos que lá plantou, com as árvores que arrancou, com o que destruiu!
A “Quinta da Moura” merecia um pouco mais de respeito do que toda a destruição a que foi sujeita!
Mas bem ... o que foi lá foi, o que está feito lá está. Fica a APRENDIZAGEM.
OU NÃO!

2 comentários:

  1. Ora a obra arquitectónica da "Quinta da Moura" foi um dos meus maiores sustos que apanhei numa das visitas à terra.
    Aquilo que ali está deveria ser proibido, não percebo como alguém dito "ser humano pensante" consegue deitar abaixo uma casa apalaçado com traça histórica e as árvores que caracterizam aquela quinta e fazer aquela porcaria.
    O que ter dinheiro não faz...

    ResponderEliminar
  2. Gabriela, podemos fazer-te charme??... adoramos a maneira como pensas! Obrigado e o Gato agradece.

    ResponderEliminar