07/09/11

MaisUmGorosanSFF DEFENDE ASSOCIATIVISMO E RELIGIÃO

GatoEscondidoComRaboDeFora
– Propostas de Campanha Eleitoral de um padeiro a tempo inteiro com pãezinhos quentinhos fófinhos sem amantes por falta de verba

Sector da Religião
A pastorícia remete-nos directamente para a igreja como já vimos anteriormente.
A questão é: Como integrar a igreja no potenciamente económico local??...
Se pensarmos bem... quantos bancos há na freguesia?, quantos supermercados?, quantos talhos?, quantos cabeleireiros?, quantas sapatarias?, até mesmo quantos restaurantes?,...
Agora vejamos e contemos todos juntos: QUANTAS IGREJAS, CAPELAS, CAPELINHAS, ALMAS E ALMINHAS EXISTEM NA FREGUESIA DA FREIXIANDA??...
O Gato já pôs os dedos das mãos, dos pés e mais um e ainda não chega prá conta acabada. Todas estas fazem dinheiro. Como bem sabem e comparticipam. Quem tem curiosidade de ver estas contas juntas anualmente? Pois... a curiosidade matou o Gato!
Até se ouviu falar que na capela da Santa Marta em S.Jorge toda a gente contribuíu com uma esmola, um kilo de batatas, um chouriço, um coelho... e antes das merendeiras entregues o padre já tinha aviado a cassecrouta dele com 10.000 euros. E sem salvar a alma de ninguém!
No futebol chamam a isto “um corte limpo pra canto”! Vai buscar!

Associativismo – Desporto e Cultura
As associações com direcção de cor politica igual á da direcção da Câmara Municipal têm subsidios e envelopes de ajuda debaixo da mesa, as associações de cor politica diferente da da Câmara Municipal têm um valor residual para umas quantas sardas secas com batata cozida na noite de Natal.
Hum??... Ah já é assim?... ...sempre foi assim??... Ora pôrra..., então vá, vou pensar noutra coisa e já voltamos!

3 comentários:

  1. Antes de falar do que não sabe, e já que pensa em representar os cidadãos e ter parte activa nos destinos da nossa freguesia, aconselhava o gato a fazer uma pesquisa exaustiva dos assuntos expostos no blog antes de sequer se pronunciar sobre eles.
    Relativamente aos subsídios entregues ás associações, só consigo conceber que tal barbaridade possa ser proferida por quem não percebe nada de associativismo.
    O associativismo promove a cultura e actividade das populações, em nada tem a ver com cores partidárias nem toma parte activa da vida politica. Para além disso, as direcções associativas são compostas por vários elementos que não partilham todos da mesma cor politica (dado não ser factor levado em consideração na eleição dos mesmos).
    Para seu conhecimento, cada associação envia para a câmara, anualmente, um plano de actividades assim como as contas referentes ao ano anterior. Os subsídios são atribuídos com base nesta informação. Quem trabalha mais, recebe mais. Ai está um princípio que devia ser seguido por muitos...

    ResponderEliminar
  2. teorias, ideoligias, pricipios e demais todos defendemos... mas onde está a realidade da coisa de que fala??... certo!

    ResponderEliminar