27/09/11

“MARKETING À MVM” - ESTÓRIAS DO GATOKEMIA

                                                                        (MVM based on)

Hoje em dia a nossa sociedade vive como que enclausorada numa fórmula de não pensamento. É como se houvesse um padrão definido que lidera os destinos de cada um. E mais cedo ou mais tarde todos acabam por cair nessa tenebrosa teia.

Mas a estória e a experiência de alguns mostra-nos que há sempre uma solução diferente, melhor, útil, sagaz, audaz e tantos mais adjectivos. Apanhemos uma vez mais o exemplo da crise de fiéis na igreja católica, cada santo domingo os fiés participantes à eucaristia são cada vez menos...
...então a empresa está a perder clientes a olhos vistos e ninguém faz nada?...
Mas isto já aconteceu antes e as “autoridades católicas” colocaram logo as mãos à massa... bem nesse tempo foi mais as mãos à cevada..., as mãos à massa (do povo) é todos os domingos feriados, dias santos, vespertinos e restantes omilias financiadas com suor e lágrimas de muitos.
Corriam tempos em que as igrejas conventos mosteiros lideravam o sector da transformação: pão, doçaria, agricultura, artesanato e ... e ... e vinho e cerveja! Eram os frades que eram os mestres cervejeiros da altura.
- São 5 Minis Frades Abadia fresquinhas pra esta mesa Sr.Prior! (Se não servia o Sr Prior servia a empregada doméstica multifunções)
Foi assim que surgiu a maravilhosa ideia de, com a finalidade de atrair mais fiés à eucaristia dominical, fosse distribuida uma caneca de cerveja a cada participante. (factos verídicos e documentados)
E é exactamente isto que nós chamamos de “MARKETING À MVM”, a política da caneca de cerveja na mão que a seguir vem lá outra.

                                        (descubra as diferenças)

Hoje perante o mesmo problema poderia vir uma Delloite Consulting ou a maior agência de publicidade americana propôr isto ao Patriarcado que eram imediatamente benzidos, excomungados, fulminados, 7 dias a pão e água a rezar terços atrás do altar.

UmaMiniPraTodosJá


2 comentários:

  1. O MVM deu sardinhas e vinho e minis mas o teu partido PSD deu de porta a porta garrafas de vinho mel para aduçar a boca

    pequenos muito pequenos

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  2. :) temos o PSD bem na mira do "FREGUÊS QUE SE SEGUE"

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