19/08/11

UmaMiniPraTodos DEFENDE


– Um agricultor à beira do abismo (mas com esperança de dar um passo em frente) por ninguém lhe querer o pepino e os tomates, por falta de verba

Agricultura e Educação
Numa região tão tradicionalmente agricola temos de incentivar a transmissão desta actividade às gerações mais novas, daí esta aliança entre os dois sectores.
Fomentaremos o cultivo da Cana da Índia e do Grão de Milhodebaixodosjoelhos.
Do mesmo modo será incentivado a cultura do Apagadorquevoaátuacabeça, que ainda não tem a sua cultivação desenvolvida mas que serão procuradas fontes de financiamento através de sandes de coratos e traçados de pinga, para instalar na freguesia um laboratório moderno e equipado com a mais avançada tecnologia de modo a procurar e descobrir esta nova cultura prometedora.
A pequenada será assim o motor de alavancagem da economia local sem dúvida.
Estudaremos ainda o reaproveitamento da Cana da Índia Rachada e da Farinha Vermelha Colada ao Joelho.

Sector da Ecologia
Recuperar a água do Nabão que se encontra nos poços e furos hertesianos feitos sem rei nem roque durante as últimas décadas é uma prioridade absoluta.
Agora que foram proibido os foguetes nas festas também prejudica o Nabão porque o GatoKeMia sabe que na china os foguetes fazem chover.
Tamponar a saida de água do Agroal a metade provocaria a saida de água no Tordo todo o ano, que por sua vez alimenta o Nabão. Será preciso uma boas carradas de massa que poderão ser fornecidos por uma empresa local ou então em Janeiro. Se não for em Janeiro que ainda há muita àgua faz-se num mês que não chova.
Nome do movimento a criar: “O Nabão faz bem e é tão bãum!”

2 comentários:

  1. isto é tudo é pessoal da junta a fazerem contrapolitica para desacreditarem o pessoal dos biscas. já anda tudo nas jogadas pro poleiro. até aqui quem queria poleiro era só o coelho agora é os gatos as gatas e o zoo completo! Isto quando mete politica já parece é a arca de noé!

    ResponderEliminar
  2. os biscas estão é com ela toda fisgada e estão aqui a preparar o tapete pra depois o puxarem na altura certa! anda aqui muita manha. assim que isto ganhar a dimensão que querem ainda vêm é pra rua! ainda há por aí muito dinheiro debaixo do solho...

    ResponderEliminar