31/07/11

TODOS PELA JUNTA DE FREGUESIA DA FREIXIANDA


Desde já não admitimos que se diga mal da atoal diressão da Junta de Freguesia, são individos que logo acima de tudo gostam muito de Moose, que é um grupo muito bonito e que o meu avô diz logo que lhe faz lembrar o sofrimento que a mulherada da aldeia exprimiu quando da morte do ti Jaquim do Rio que era um autêntico Casanova Latino Português, e aos anos que foi, e já na altura pintava os velhos cabelos brancos com Búfalo à cor. Já o otro grande amigo dele que é cigano e está agora na feira a enfrentar a crise numa pega de caras que de sarnelha é em ultimo caso desesperado, diz que lhe lembra o funeral do avô então chefe do bando.
-“Aiiiiiiiii, aiiiii o mê Pai”
-“Aiiiiiiiii, aiiiii o mê Pai”
Foi quando o pai dele pediu ao vizinho para o substituir para poder ir à retrete
-“Aiiiiiiiii, aiiiii o Pai dêli”
-“Aiiiiiiiii, aiiiii o Pai dêli”
Estávamos a falar de quê?... ah já sei do pessoal bué fixe da Junta.
Gostamos muito deles porque sempre foram pessoas que também se embubedam muiita bem, que sempre gostaram duma boa farra que acaba com umas boas discussões a prometer uma boa chapadaria à antiga por causa das gajas, e grandes festas d'arrebimba o málho em que há sempre muiita bicha de rabear ateada..., um pessoal como já não há e não se faz!Ponto
O Pessoal esforça-se mas a coisa não desenvolve tá visto!
Também porque simplesmente a freguesia no seu todo não consegue acompanhar o desenvolvimento económico circundante. Veja-se um exemplo de base, simples e exemplificatico. No restrito mercado da prostituição, as funcionárias de vender o pito continuam a trabalhar em latas de tinta velhas ferrugentas (as latas) e emburcadas..., isto enquanto em muitos outros locais já têm cadeiras articuladas rebativeis ergonómicas com leitor de mp3 incorporado e dedutiveis pelo irs ("Ida Regular ao Shinês"). Ainda no otro dia lá parou um cliente e disse logo: “Eh la dame de coeur, mais vous etes lá comme des chefs, hum!...”!
A freixianda estagnou no tempo... mas dizer isto é apontar o dedo à Freixianda...! afinal quem é a freixianda?... Pois. Quem estagnou no tempo foi a mentalidade de quem gere e é lider de opinião! Dominam um cérebro que gira em circulos como peixinho dourado em aquário de bola de vidro. São puros vícios da rotina de quem olha tanto para o quadrado desde de dentro do quadrado! Não é a culpa de quem é responsável; os responsáveis não são os responsáveis, quem é responsável é o punheta do quadrado!
- “Vossêzes aí os trêz façem quadrados!”
UI.... escapou-me, isto é a dizer bem... e sobretudo do Benfica! ip ip uurra!
O envelhecimento da população é otro factor que não ajuda o pessoal a gerir destinos. Atão quem trabalha são os velhos, e se os velhos estão a morrer todos menos o padre..., o que é que vai ser disto, minha gente?... hum
E os novos?... Os novos todos de la racaille qui rentre pas au pay la pur aidê, hum!..! Ainda no otro dia on est arrivé la bas e vimos um novo a trabalhar:
- “íaaaaa..., um novo a trabalhar...! Aquele deve ter pouco mais de 40 e muitos anos, pôrrra... qué doido!”

1 comentário: