09/12/14

REUNIÃO DE AUTARCAS II - "O conto de 1 noite fria"

 

ERA UMA VEZ...

A noite estava fria..., muito fria..., gelada..., memo agreste...,

mas como há sempre um "bon vivant" que traz 1 garrafinha no bolso do casaco,  ...ou 2,  ...ou 3! e tudo se torna aconchegante animado e confortável rapidamente! (atenção: mas nada do que mentes perversas possam já começar a divagar)

"- Ora então, (esfregamos as mãos), ora então o que temos para esta noite?"

A pergunta ecoou...,  mas entre bons cavalheiros ninguém quer passar à frente e todos se dedicaram por um breve momento a segurar a porta da gentileza de fachada a alguém que pudesse fazer muita questão de entrar primeiro.

É claro que isto só dura até um dos srs da frente olhar para ambos os lados e num gesto de se desencostar da cadeira onde reflastadamente jazia, emitir um grunhido de: "Eu acho que..."

Nesse súbito instantâneo momento é prontamente interrompido e todos se atropelam velozmente para velocirar frases estranhas as quais apelidam de "acções", ou "plano", alguns ousados até disseram "estratégia"..., que delirio!

  • Taxa de agricultura de subsistência: auto-consumo que se está a fazer sem pagamento de imposto de 6% à taxa de IVA mínimo aplicável a bens essenciais

  • Imi de familias a viver na carrinha ou garagem visto apesar de não ser reconhecido como local de habitação está a servir para os mesmos fins

  • Taxa peregrino, à imagem dos custos imputados a linhas de alta tensão, telefone PT, canalizações, esgotos; será aplicada uma taxa municipal de passagem de peregrino!

  • Imi de barraca de cão ou gato visto terem um local habitável que não consta das medições de construção total do imóvel!

  •  ...
(CENAS DOS PRÓXIMOS EPISÓDEOS) com E




Sem comentários:

Enviar um comentário