12/06/12

PRAÇA DA FEIRA DA FREIXIANDA - Vomitemos...

Meia dúzia de gatos pingados sentados no lancil do passeio, virado do avesso, ou algo do género, da praça central/ da feira da Freixianda Vila. (como bons freixandenses nem o nome real da praça sabemos)

Este ponto parágrafo provávelmente deveria ter tido ligação ou seguimento mas perdeu-se-nos a ideia. Andemos...
MAS O QUE É QUE DIABO SE PASSA COM ESTA PRAÇA?????....
Paremos...
Pavimenta-se, despavimenta-se, põe árvores, arranca árvores, projecta-se jardim, anula-se jardim, faz-se fonte, não se faz fonte, muda-se feira, não se muda a feira, poe-se bancos, tira bancos, abre-se casas de banho, fecha-se casas de banho, mais parque de jogos, menos parque de jogos,  abre estrada, fecha estrada, vira transito, desvira transito...
Vomitemos...
Ponto 1 – curto e grosso
Esta praça, da vila da freixianda, da sede da freguesia, é a imagem principal desta Freguesia... O que acontece com esta praça é o que acontece com os executivos da Junta: sem plano, sem visão, sem decisão, sem coerência, sem atitude, sem personalidade,...
Ponto 2 – a feira
Quando é que lojistas e decisores acabarão por perceber que os clientes da feira não são os clientes das lojas (isto é, serão os mesmos mas uma compra não anula a outra na sua larga maioria) apenas os dias de compra coincidem por uma questão lógica de gestão pessoal dos clientes. A pressão dos lojistas vs aos decisores não tem fundamento.
Ponto 3 – óbvio
Não será este o palco óbvio das festas da vila, dos bombeiros, da igreja, do GDF, do Chafariz, de uma pamplona, de uma garraiada, de um mercado de natal, de uma feira de animais (legal), de uma exposição agricola, artesanato, tasquinhas, música, escuteiros, feira de desportos aventura, concentrações, exposições, diabo a sete... e esta é a segunda vez que se menciona o nome do santanás!
COMO SE PRETENDE, EVENTOS AUTO-SUFICIENTES!
ENGENHEM, IDEALIZEM, PROPONHAM, APOIEM, DELEGUEM, ENTREGUEM, MOVIMENTEM..., hoje em dia pouco mais será preciso do que pagar o roubo da energia e água. Não dispersem, CENTRALIZEM, no Largo Juvêncio Figueiredo.

1 comentário:

  1. CHAMEM O NILTON PRA FALAR COM O RESPONSAVEL DA OBRA: "QU'ANDAS A FAZERI?... HUM??... QU'ANDAS A FAZERI????..."
    "BELA MERDA, NÃO GOSTO NADA!"
    "QU'ANDAS A FAZERI?..."

    ResponderEliminar